.status-msg-wrap{display: none;}

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Amsterdã

FINALIZANDO   20-10-2017

Hoje em dia fica muito difícil fotografar uma atração turística sem que apareça a cabeça de alguém, temos que aceitar-lhes como parte do monumento. A foto que abre o post serve como exemplo.
Viajar pela Europa em verão e quase sinônimo de fazer refeições ao ar livre. Levar comida e ficar deitado conversando na grama bem cuidada de um parque ou na beira dos canais. Fazer piqueniques, jogar bola, sempre com as bikes deitadas ao lado.

Holanda de pais Conquistador e expansionista, que um dia reinaram ate em Nova York, hoje ostenta uma pequena faixa de terra ameaçada pelas águas.

Também formam parte do Reino dos Países Baixos as ilhas de Aruba – Curaçao – e Saint Maarten.
Falemos de Holandeses conhecidos mundialmente :

Mr Heineken este tudo mundo conhece, os amantes de uma gelada muito mais.
Mata Hari holandesa sedutora, lenda do espionagem, por ser agente duplo alemão foi fusilada em 1917, faz 100 anos.

Ana Frank menina judia vitima do holocausto, pasou quase 03 anos num porão em Amsterdam ocultandose dos nazis.

Dois pintores famosos em épocas e estilos diferentes :

Rembrandt (1606-1669) e Vincent Van Goth o orelha cortada, nos últimos anos de sua vida a sua saúde mental não estava muito boa (1853-1890).

A ultima foto do post será a considerada melhor obra de Rembrandt “Milícia do Capitão Cocq” ; onde se ve o capitão dando ordenes a seu subordinado. As cabeças dos demais integrantes tiveram que pagar uma boa grana pelo privilégio de ser mostrados na obra.

Johan Cruyff futebolista, jogou também no Barcelona (1947-2016). No youtube tem muitos vídeos de seus dribles/gols/assistências.

Para terminar DE WAAG antiga porta de entrada de um muro que protegia a cidade em 1400. Frente a porta o chão tem uma inclinação marcante, porque esta área era palco de execuções, passavam os condenados pela guilhotina e o sangue podia escorrer pelo declive ate o rio que passa logo abaixo. Festa dos cirurgiãos que aproveitavam para recolher os cadáveres e usar-lhos em experiências.