Desde nossa óptica o melhor ponto para ficar na ilha e o centro urbano, os hotéis são caros e meia boca, mas tem muitas pousadas familiares, especiais para mochileiros., nos optamos por alugar um apartamento economizando 50% ou mais em relação aos hotéis.
No centro tem tudo o que precisa, e tem o mais importante o que você foi procurar - A PRAIA -, que na ilha e um bem escasso.
Uma das coisas que nunca tínhamos visto e a venda de 6lts de água mineral em sacos plásticos, um jeito mais econômico de transportar grandes quantidades.
O outro fato nunca visto por nos que pode chegar a ser uma dica para micro empresários, foram pessoas sentadas em banquinhos em praças e locais movimentados fazendo ligações para celulares a um custo muito baixo. O lucro esta em que ligações entre celulares da mesma operadora não tem custo.
Se vocês me perguntam se voltaria a Ilha a resposta seria NÃO, mas tem ofertas irrecusáveis das aerolineas , em especial Copa, em marco/abril, para viajar ate junho por aproximadamente 100u$s Ida e Volta. E uma forma barata de fugir dos frios e chuvas no Sul, motivo pelo qual tinha muitos brasileiros e argentinos.
O sol e fortíssimo, os protetores solares que vendem são de proteção 100. Os que trabalham na praia ou direto no sol usam camisetas de mangas compridas de tecidos que dizem ter proteção 70.
AS FOTOS são da praia de San Luis.