.status-msg-wrap{display: none;}

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Viena - Austria

“Tenho talento graças a Viena”
Johann Strauss

Foi a capital de um império e isso sempre deixa alguma coisa no coração, preserva com orgulho o glamour e a pompa dos tempos monárquicos. Os Habsburgo unidos pelo matrimonio com toda a aristocracia europeia, fizeram da corte um local de convivência viva e ativa. No estado se falava espanhol, frances, italiano, alemão, russo, era bem comum nas tertúlias mudar o idioma da conversa espontaneamente.

Viena é quase sinônimo de opera. A opera é o centro da vida social dos vienenses, assistir as apresentações e algo tão normal como tomar um chope para nos.

O Baile da Opera e um acontecimento anual onde participam presidentes de países, políticos, empresários, artistas e realeza. Realizado no edifício da Opera de Viena, se retiram as fileiras de assentos e junto com o palco se transforma em uma grandíssima pista de baile.

A apertura da festa, e feita por 180 casais, jovens debutantes.

https://www.youtube.com/watch?v=JkZxqgbO-rc

(Abertura Baile Anual Opera de Viena)

Este vídeo tem uma duração de 50 minutos, sugerimos ir avançando ele para ter uma ideia geral do show e o inicio do “ALLEZ WALZER”.

O Palácio de Schonbrunn, residência da família imperial, com 1.441 quartos, durante os séculos 13 e 19. Observem a cor amarelo ouro, conhecido como a cor da monarquia (podem copiar para seus sobradinhos).

Mozart o menino que com 6 anos se apresentou no Salão dos Espelhos para uma maravilhada imperatriz Maria Teresa.

A maior celebridade local, tem muitos souvenires com sua imagem, é SISSI Imperatriz (Isabel de Baviera). Possuidora de grande beleza, foi uma pessoa rebelde, culta e muito avançada para seu tempo, adorava a equitação.

Provar a tradicional Sacher-torte, a melhor torta de chocolate com doce de damasco da terra.
Complexo Hofburg, uma cidade dentro da cidade, foi sede da corte austríaca e foi crescendo junto com a expansão do império. Tem aposentos reais, o Tesouro Real, a Biblioteca Nacional, igrejas, jardins, museus, Escola de Equitação e os músicos oficiais da corte junto com o coral dos meninos cantores.

A valsa, musica de giros dos campesinos a partir de 1815 (fim da Francia Napoleônica), foi protagonista em compromissos sociais e políticos.

Catedral de São Estevão, situada em Stephansplatz, pleno centro de Viena. Possui uma torre de 137 mts em estilo gótico, com mirador no topo. O interior alberga os restos mortais da família Habsburgo, e foi local da boda e funeral do talentoso Mozart.

Mozart foi enterrado numa fossa comunitária simples num caixão reutilizável por falta de médios de seus achegados, ate hoje não se achou seu cadáver.

Casa da Musica, onde os visitantes podem regente ar a Filarmônica e criar sua própria valsa entre outras atividades.

Arte Austríaca Moderna um dos grandes representantes Gustav Klimt e sua tela mais famosa “O Beijo”.

http://www.actuallynotes.com/el-beso-de-klimt-html/

Passeio pelo Danúbio: é o 2do rio mais extenso de Europa 2860km (1ro Volga). Atravessa Europa Central e Oriental , passando por quatro capitais : Viena / Bratislava / Budapest / e Belgrado. Poderão desfrutar das mini praias e tomar banho.

https://www.youtube.com/watch?v=sezzdxDapSg

(Danúbio Azul)

Se tornou uma espécie de hino nacional instrumental, presente em todos os concertos de Réveillon em Viena.

Fotos na ordem do texto.

Forte Abraço.

Se cuidem.