.status-msg-wrap{display: none;}

sábado, 23 de dezembro de 2017

HANNOVER – Alemanha


CIDADE VERDE

Foi arrasada pela historia., as feridas da guerra foram muito profundas, os bombardeios de 1943 deixaram 90% da cidade destruída, 1000 mortos nas ruas e 250.000 sem lar. Hoje uma jovem vila universitária, a cidade mais verde de Alemanha, onde se respira uma intensa vida cultural, e artística.
https://www.hannover.de/…/Hannover-Liv…/Hannover-Living-Film

Baixa Saxônia e um dos 16 estados da Alemanha e sua capital e Hannover. Situado no noroeste da Germania, chegando ate o Mar do Norte.Pela proximidade geográfica e a região que mais influência cultural inglesa tem. Chegamos pela Wizz Air ao aeroporto Flughafen (Haj), andando por dentro ate a Terminal C, Setor 5 (S5) se chega aonde sai o metro para a estação central Haupthehnhof (6 estações). Sem nenhuma complicação, só saem metros em uma direção e se compram os tickets nas maquinas automáticas (programadas em vários idiomas) 3,40Euros, no próprio andem de embarque.

A LINEA VERMELHA

Vamos descobrir Hannover pelo fio de 4.200mts. de longitude que percorre o centro da cidade. Te esperam 40 pontos de interesse arquitetônico, histórico e de entretenimento. Percorrimos a Línea Vermelha, nossa guia pessoal, na metrópole do rio Leine. O inicio e o fim da línea e frente ao escritório de Informações Turísticas, na praça Ernesto Augusto junto a magnífica estação central (trens, metro, ônibus, supermercado, e shopping).

GALERIA LUISE

Elegante e exclusivo centro comercial, tem um entorno muito atrativo.

A OPERA

Digna de se ver e escutar, edifício classicista muito bonito.

IGREJA AEGIDIENKIRCHE

Grande igreja medieval estilo gótico, em ruínas, sem teto, só se conservam algumas paredes cobertas por trepadeiras. Hoje local comemorativo da guerra e da violência.

PEDRA DOS 7 HOMENS

Ou dos Espartanos, representa os defensores da torre da cidade, que perderam a vida num ataque. Antigamente foi um dos 7 emblemas de Hanover.

NOVA PREFEITURA

Parece um palácio barroco, foi construído sobre um solo pantanoso por isso tiveram que afundar 6.026 pilares , para obter uma base firme. O hall de entrada tem 38 mts. de altura, e bem no inicio tem 04 maquetas mostrando a evolução da cidade de 1689 ate a atualidade. Rodeado por um majestuoso parque desde onde se apreciam encantadoras perspectivas do lago Maschsee e do rio Leine. Entre fontes e jardins esta o ARQUEIRO que aponta exatamente a poltrona do prefeito. O portal de armas da quadra de mulos (1736), hoje enfeita a fachada da Administração de obras publicas.

AS NANAS

Mulheres volumosas, em cores brilhantes, ocupando o espaço publico na avenida das esculturas. Depois das protestas, os nativos demoraram um tempo para as reconhecer como arte. No ano 2000 a artista Niki foi nomeada cidadã de honra. Eu as definiria como diversidade de cores e formas, heterogêneas e variadas, diferentes, exóticas e multiface ticas.

O LADO ALTO

Onde nos anos 900 se estabeleceu o primeiro assentamento, construindo a Torre mais poderosa da fortificação da cidade. A estatua de bronze do homem jovem com o cabalo lembra o antigo local de pastagem.

CASCO ANTIGO

Depois de atravessar a porta que mostra o escudo do Rei Jorge I de Gram Bretanha e Hannover, chegamos ao pequeno e pitoresco bairro. Casas de fachadas trabalhadas em madeira dos séculos XVI e XVII. Foi tudo reconstruído depois da guerra, e muitas casas transladadas desde outros pontos da cidade para formar um conjunto uniforme. No Museu Histórico se ve como foi a vida dos habitantes de Hannover nos últimos 04 séculos e seus laços com Bretanha.

A VELHA PREFEITURA

Em pleno centro histórico, em uma praça muito agradável, e do lado da Igreja MARKTKIRCHE. Ambos são magníficos exemplos de edifícios góticos, de tijolos do norte de Alemanha. Os tijolos lhe conferem um encanto especial. A prefeitura hoje e sede do registro civil, e um local de gastronomia e eventos . A IGREJA e luterana, e se construiu no 1400, neste ponto começou a expansão da cidade antigamente, os vizinhos que aqui viviam eram comerciantes e artesãos. Aberta a todos os visitantes do mundo para que cada um encontre seu lugar para orar . A musica tem uma importância especial, podendo-se experimentar belos concertos.

MERCADO

Conhecido como a barriga de Hannover, é só atravessar a rua Karmarschstrabe e passará da historia e da arquitetura as especialidades culinárias. Uns 50 comerciantes procuram com seus pratos que possa comer tão bem como nos melhores restaurantes. Ponto de encontro e de descanso do trabalho. Ali se reúnem os habitantes para comer, tomar um café ou suco e ver o movimento através das paredes de vidro. Terá 90% de probabilidade de ser atendido por uma corpulenta alemã que só fala sua língua, assim que sinalize com o dedo o tipo de carne que você quer e o resto que faca como se fosse para ela, confie que as gordinhas o que mais entendem e de comida.

A CITY COMERCIAL

Tem caminho para pedestres desde o mercado ate a estação central. Depois da fonte das crianças brincando se chega na parte moderna do centro. É a maior área pedestre de Alemanha, se converteu em modelo de como descongestionar o transito para muitas cidades. Aqui encontrara de tudo, boutiques nobres e grandes redes de comercio popular.

O KROPCKE

Com este nome se conhece o relógio Kropcke, o café K, a praça K como praça central da cidade, e o nó do trem urbano. A historia começa em 1869 com a inauguração do Café Robby que foi alugado por Mr. Kropcke, quando o dono morreu em 1919 .Seu nome virou sinônimo do local. O relógio K e o ponto de encontro mais apreciado, junto com o rabo do cabalo de Ernesto Augusto frente a estação de Hannover. Esta mistura de densidade e centralismo oferece momentos variados e apropriados para as compras.


Se cuidem