.status-msg-wrap{display: none;}

sábado, 30 de dezembro de 2017

HELLESYLT / GEIRANGER

Última Paradas do Cruzeiro

Estão vendo na apresentação do álbum, que hoje paramos em 02 portos. Se terá a opção de descer em Hellesylt e viajar por terra até Geiranger, pelos topos das montanhas. Nesta opção se tem uma espécie de vista aérea, vistas panorâmicas, mirantes, e a descida a Geiranger. Foi uma parada rápida só para os interessados, descer do navio.

Hellesylt: é um povoado rodeado de montanhas e vales, com uma população de 300 habitantes. Contabilizando os vales circundantes o numero aumenta a 600 pessoas.

Nos dias que passamos na Noruega o sol nasceu as 5,10hs e o fim da tarde acontece as 22,05hs. O anedótico desta cidade é que se encontra constantemente ameaçada pela queda de uma montanha (Akermeset). , um derrube causaria um tsunami destruindo a maior parte de Hellesylt. Na desembocadura do rio, no fiorde, tem uma bela cachoeira.

Geiranger: uma charmosa vilinha, selvagem, maravilhosa e silenciosa, ao pé dos picos nevados. Seu nome significa “campo dum lado da montanha”, as fotos confirmaram o que o nome fala por si mesmo, pequenas fincas com cabras e verdes campos.

Como nas cidades anteriores a media de habitantes permanentes é 250, nos meses de verão aumenta para 2000 pessoas. O fiorde e pequeno, 15 km de comprimento e uma profundidade de 230 mts, mas é de grande beleza cênica. A Unesco incluiu ele na lista de Patrimônio da Humanidade. Destaque para a cachoeira “7 Irmas” formada por múltiples saltos (7) que caem de 410 mts.

INTERESSANTE : o molhe de desembarque do cruzeiro não era fixo , foi montado na hora de acordo a necessidade do momento. Pratico, eficiente e barato (ver fotos do navio em porto).

Ritual Vikingo no Navio com água gelada.

Se Cuidem.

www.voltaaomundomelhoridade.com