.status-msg-wrap{display: none;}

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Noruega de Navio

BERGEN – 4ta. Parada Cruzeiro

“Não existe mal tempo, só roupa inadequada”.
Provérbio Norueguês

Bergen significa campo verde entre as montanhas. Toda estas cidades foram devastadas por incêndios em algum momento de sua historia, a combinação de frio abaixo de 0 graus, calefação a lenha e casas de madeira e fatal. Em Bergen tivemos a melhor Informaçao Turística conhecida ate o momento, wi-fi muito bom (este item e básico para navegantes em porto), vendem ingressos para tudo, fazem cambio de dinheiro, mapas e informações detalhadas, tem biblioteca, atendentes, simpáticos e sorridentes, em numero suficiente para não ter filas. BRYGGEN : Frente ao posto de informações tem o Antigo Centro Comercial de Bryggen que teve seu auge entre 1300 e 1500. Durante anos o comercio na região foi controlado por alemães. As construções são um pouco tortas e desalinhadas pelo terreno pouco firme. As casas da frente estão em melhor estado porque foram reconstruídas. Bergem, a antiga capital da Noruega e hoje a 2da. maior cidade do pais, e como dizem muitos, tem o percurso de trem mais belo do mundo que a liga a capital Oslo. A moeda é muito valorizada, ao ponto que qualquer lanche de padaria custa 10Euros, almoço ou janta em restaurante 80 Euros o casal, num local mais sofisticado com vinho 120Euros.

LAGO BYPARKEN é onde temos a combinação perfeita de lago, pérgola, fonte, flores, pássaros, e muito verde. Localizado frente ao museu Kode, no centro de Bergen. As chances de desfrutar todo isso são muito baixas, aqui chove 280 dias ao ano. A mesma coisa acontece com o FUNICULAR FLOYEN, porque se precisa de um dia claro e diáfano para ver a cidade desde o topo.
Fotos na sequencia : a) chegando a Bergen desde o navio b) desde o 2do andar do edifício de Informações Turisticas c) Briggen prédios restaurados e os originais d) Byparken e) rua da opera, monumentos , do centro em geral.


Gratos pela companhia.