Nos ancetres n'etaient pas tous des gaulois
Nossos ancestrais não eram todos galicos
Tem mais de 2000 anos de antiguidade, fundada no ano 100 a.C., por uma tribo gala, assim eram chamados os primeiros celtas que ocuparam a Europa central. A Bretanha é uma região entre o mar e as terras bretonas.
Descobrir praias, locais medievais, historia, identidade, compartir a vida cotidiana num pub, numa
biblioteca, num metro, para vislumbrar os costumes e tradições desta colorida região. Situada na confluência do rio Vilaine com seu afluente o rio Ille. É uma cidade media com 200.000 habitantes dos quais mais de 60.000 são estudantes (1/3 da população)., tanta juventude gera um magnífico ambiente, uma vida animada.
Como toda cidade bretona tem uma rua da sede (Rue du Soif), cheia de bares . Se alguém esta pensando num intercambio ou aperfeiçoar seu Frances, este é o local ideal. Para viver uma experiência internacional como estudante, uma cidade pequena ajuda. Nas proximidades da catedral , na parte mais antiga da cidade, encontramos restos de fortificações . As ultimas a construir se foram as Portas Mordelesas, duas torres com uma ponte levadiça, onde os duques juravam defender a Bretanha e suas liberdades., tem um grande valor simbólico.
https://www.tourisme-rennes.com/es/descubrir-rennes/shopping/visitar-capital-bretana
CASAS COM CAIXILHOS DE MADEIRA: formando um bairro medieval, com poucas casas originais por causa do grande incêndio em 1740. As madeiras em ângulo se suportam umas as outras. No momento da construção, as madeiras estavam cobertas por revoque, em 1970 se quitou para deixar a madeira a vista, por motivos turísticos.
https://www.youtube.com/watch?v=YzabnojVsPM
PARQUE THABOR, cuidado, simétrico, organizado, flores e tapete verde. Tremendo Jardim Botânico com estufa.
Em uma das entradas esta a Igreja de Notre Dame de Saint Melaine, antiga abadia beneditina.
PALACIO SÃO JORGE : no inicio era uma abadia dedicada ao santo. Hoje tem um passeio nos jardins e funciona como quartel policial e de bombeiros. Em breve se transformara em um hotel.
PRACA DA REPUBLICA: fica no centro geográfico da cidade, por aqui passam quase todas as líneas de ônibus,
alem da estação de metro Republique. Do lado temos o Palácio de Comercio.
PRACA DA PREFEITURA (Mairie) Mairie significa Prefeitura em Frances, para natal e réveillon se transforma em
tela de projeção de animações fantásticas. De um lado da praça temos a Opera e do outro a Prefeitura com sua bela Torre do Relógio.
CAMPOS LIBRES. O nome faz referência que no local nossa imaginação seja um campo livre. Temos para descobrir: The Brittany Museum, Planetarium, The Science Space e Museum Les Champs Livres.
http://es.france.fr/es/descubre/en-bretana
O Museu Brittany revela alguns dos segredos da fascinante herança e cultura da região, nas áreas de etnologia, fotografia, história, arqueologia e artes decorativas, com uma impressionante coleção de 2.300 peças, incluindo ferramentas e fantasias, um sarcófago merovíngio e uma moeda de ouro com Ana da Bretanha. O local se conhece também como Esplanade Charles de Gaule, por estar na saída da estação de metro Charles de Gaule.
CAPELA SAINT YVES A Capela gótica s.XV e o hospital servem agora como Centro de Informações Turísticas.
CATEDRAL Católica romana exibe diversos estilos neoclássicos, possui interessante arte pictórica e mármores raros provenientes do Fórum Romano.
Ultimas fotos: bomba para encher pneu no meio da calcada, e a parte moderna de Rennes.
Fotos na ordem do texto
Se cuidem
Mais informações: www.votaaomundomelhoridade.com