
PRATER:
“ Espaço de lazer mais antigo do mundo”.
Foi durante séculos um área de caca que em 1897 se transformou em parque de diversões. Desde sua inauguração a Roda Gigante é um emblema da cidade. O anedótico é sobreviver a 02 guerras mundiais e varias catástrofes naturais.
VENDEDORES AMBULANTES

Ficam o dia ofertando ingressos de operas, estão em quase todas as esquinas do centro. Estão vestidos como na época de Mozart, com peruca branca e calca ajustada ate os joelhos. CUIDADO você pode pensar que esta comprando um ingresso para o famoso Teatro da Opera, pagando em media 150 Euros, e na realidade é para ver em uma igreja ou teatro de qualidade duvidosa. O melhor sempre e comprar na bilheteria do teatro.

Opção para faroferos: Excelente Opção!!!, duas horas antes do espetáculo entra numa fila, na rua atrás da entrada principal da Opera, pagando de 3 a 5 Euros para assistir em pe. Na realidade tem barras de apoio, onde estaria sentado em pe (deu pra entender???). Pode sinalizar o local com um lenço ou cachecol , e sair a recorrer o teatro, para se relacionar com gente fina, comer ou beber.
MUSEU de HISTORIA MILITAR
Começou a construção de um complexo militar e arsenal,em 1850. Sua arquitetura tem toques morisco-bizantinos e neogoticos. Expoe o papel do exercito durante a dinastia dos Habsburgo desde 1500 ate 1945.
Para ter seus ingressos com desconto:
https://www.wien.info/…/video-vienna-city-card-explore-vien…
NASHMARKT – Mercado Aberto

E possível achar comestíveis do mundo todo. No recorrido encontrara lojas e restaurantes. Começa na estação de Metro Kettenbruckengasse e termina na estação Karlsplatz. O significado de seu nome e “Mercado para Petiscar (naschen)”.
RINGSTRASSE
Avenida construída sobre o perímetro das antigas muralhas . Da para recorrer de bonde ou andando. Os destaques do percurso :
a) O Parlamento. E o edifício mais notável na Ringstrasse, iniciou-se sua construção em 1874 e se terminou 10 anos depois. Seu estilo neoclássico e para lembrar a antiga Grécia, berço da democracia .

b) A Prefeitura (RATHAUS), point cultural e de lazer. Com um belo parque ao redor. Vejam a distribuição dos bancos (fotos). Oferece visitas gratuitas com guias de áudio as 4tas feiras 13hs., e bom chegar cedo.
Em verão acontece o festival de cinema, e mágico ver cine ao ar livre com este entorno. Tem muitos pequenos restaurantes oferecendo comida húngara, americana, mexicana, árabe, china, etc.
Fotos na ordem do texto.
Se cuidem.
bye